Desde que me mudei para o Vale do Silício, entrei na Internet das coisas. Eu fui lançado quase todos os dispositivos conhecidos pelo homem e consegui ver algumas das melhores inovações que o mundo tem a oferecer. Aqui estão alguns dos grandes dispositivos de automação residencial que eu vi nos últimos dois meses.
Tornando o mundo seguro
Qualquer pessoa com filhos sabe que as portas ficam abertas. O que é especialmente um problema para portas de armários ou de garagem que levam a locais sensíveis, como cofres de armas. Sensores de noção alertam pais e proprietários para o estado de sua casa, incluindo portas, janelas, luzes sendo deixadas em, vazamentos e alertas de detector de fumaça.
Os proprietários podem personalizar completamente sua automação e controlar tudo por meio do aplicativo complementar. Cada sensor inclui um acelerômetro, sensor de luz ambiente, giroscópio, sensor de temperatura, transdutor piezoelétrico, sensor de proximidade e sondas de vazamento de água.
Todas essas ferramentas trabalham juntas para criar a melhor rede de automação residencial.
Tecnologia que aprende
Em 2011, a Nest introduziu o primeiro “termostato de aprendizado” para resolver o problema de que os proprietários tinham uma casa ineficiente, e as contas de eletricidade estavam em alta. Usar um termostato inteligente reduziria a conta de eletricidade mensal e criaria um ambiente doméstico mais confortável para as famílias. Em primeiro lugar, a Nest conseguiu revolucionar a automação residencial e começou a construir a casa conectada.
Fique seguro
Com os tempos mudando e os proprietários que querem uma casa mais segura, mas precisando permitir mais acesso a amigos, governantas e até locatários de curto prazo, as chaves tornaram-se ultrapassadas. A indústria hoteleira criou uma solução simples anos atrás, no entanto, os proprietários não tinham motivos para avançar. O August Lock reconhece você e permite que você entre automaticamente quando você tem seu telefone, depois bloqueia a porta atrás de você. Ele também permite que você convide pessoas instantaneamente através de seu telefone e emita uma “chave” e crie uma lista “VIP”. Você pode dar acesso por períodos de tempo e revogar sempre que quiser. Se ao menos Don Draper tivesse August Lock. Você literalmente tem seu próprio porteiro.
Energia eficiente
As lavadoras e secadoras precisaram de um facelift Smart por um tempo, então a Whirlpool criou a máquina de lavar e secar com carregamento frontal Duet que funciona com o Nest. O par entende quando a energia é baixa para lavar a roupa e os melhores tempos. Quando você não está em casa, o secador vai refrescar a roupa para garantir que está livre de rugas no momento em que você chegar em casa.
Ser capaz de personalizar suas luzes quando você chega em casa para relaxar pode ser uma grande mudança no jogo. A luz pode afetar o humor, o ambiente e os níveis de energia. A luz branca em particular, pode dar-lhe um impulso de energia, enquanto escurecendo as luzes pode permitir que você reflita calmamente, ou colocar você e seu outro significativo em um clima romântico. Phillips Hue Personal Lighting são as lâmpadas perfeitas para controlar todas as luzes da sua casa a partir de uma aplicação. Você pode até criar alarmes para que suas luzes sejam ligadas e desligadas automaticamente, tudo através do seu smartphone.
Controlar dispositivos não inteligentes
Precisa controlar dispositivos comuns que não são tão inteligentes? Usando plugues inteligentes Bee-wi, você pode automatizar coisas como lâmpadas, TVs e outros desperdícios de energia que podem ser deixados ligados. Usando wi-fi, você pode usar seu smartphone para ver quais componentes eletrônicos foram deixados ligados. Tem a tendência de deixar o curling ligado? Não mais correr para casa e verificar, basta usar um plugue inteligente e desligá-lo no conforto do seu escritório ou carro.
Mantenha a cozinha segura
Você é uma daquelas pessoas que deixa o fogão ligado? Você tem um ente querido que está envelhecendo e ainda insiste em cozinhar para si e o pensamento deles iniciando um incêndio na cozinha os mantém acordados à noite? Se assim for, a Wallflower criou um produto para monitorar fogões de cozinha e reduzir incêndios na cozinha. De acordo com a Wallflower, quase 50% dos incêndios domésticos são causados por utensílios de cozinha desacompanhados, portanto, ter um dispositivo inteligente que possa automatizar, gerenciar e controlar sua cozinha pode manter sua família segura.
Localização centralizada
Automatizou tudo e precisa de um hub central? Use um dispositivo como o Smart Things Hub, o dispositivo que conecta a Internet das Coisas em sua casa. A comunidade de automação residencial ainda está um pouco fragmentada, com a maioria das empresas tentando sincronizar com o primeiro Nest líder, no entanto, alguns dispositivos ainda não sincronizam e o brilho da automação residencial é que todos os dispositivos se conectam como um só. O Smart Things encontra todos os dispositivos e permite que eles falem para que sua casa tenha um controlador central, em vez de cinco aplicativos diferentes, a verdadeira automação.
Que outros dispositivos domésticos incríveis você encontrou para ajudá-lo a automatizar sua casa?
Caso necessite de uma mãosinha para a automação de sua residência, entre nesse link e selecione sua região :
O post Como automatizar sua casa com esses 8 dispositivos apareceu primeiro em PROEEL - SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário