Economia de energia envolve maneiras simples, mas eficazes de diminuir seu uso de energia. Estamos pagando muito mais hoje em dia por energia de todos os tipos para aquecer nossas casas e locais de trabalho, de modo que reduzir nossas necessidades energéticas não é apenas glamouroso, mas ajuda a economizar dinheiro e o planeta.
A economia de energia não é apenas desligar as luzes ou desligar a caldeira ou o termostato, mas também aumentar a eficiência energética, de modo que as luzes, a água quente ou o sistema de aquecimento façam exatamente o mesmo trabalho, gastando menos energia. Em média, poderemos reduzir o uso de energia em casa em pelo menos 20%, o que não deve fazer muita coisa, ou até mais, se a casa for particularmente antiga ou um desperdício. É claro que economizar energia pode ser mais difícil se você já mora em uma casa nova ou muito eficiente em termos energéticos.
Plano de economia de energia
Embora cada casa seja diferente, aquecimento, resfriamento e iluminação são os principais usuários de energia em edifícios, portanto, só faz sentido economizar a quantidade total de energia consumida em casa por esses dispositivos.
Um bom e fácil local para iniciar qualquer regime de economia de energia em casa é reduzir as chamadas “cargas fantasmas”. Uma carga fantasma é qualquer carga elétrica ou dispositivo que usa ou consome energia elétrica quando se pensa que está desligado. Por exemplo, deixar a TV em modo de espera ou deixar o carregador conectado à tomada quando não estiver carregando o telefone.
Embora todos esses problemas pareçam pequenos, as cargas fantasmas em uma casa típica, especialmente uma com adolescentes, podem consumir muito poucos quilo-watt de energia elétrica por dia sem que você saiba torná-la uma opção atraente para economia de energia.
As medidas de economia de energia e eficiência ajudam a reduzir a carga elétrica e, portanto, reduzem sua demanda de energia. Como os custos de energia geralmente representam uma grande parcela do total de gastos para uma casa típica, a obtenção de economia de energia em toda a residência pode trazer ganhos financeiros significativos. A maneira mais barata e mais simples de reduzir sua demanda elétrica e, portanto, suas contas de serviços públicos é por meio de mudanças comportamentais.
Precisa de profissionais para lhe ajudar com economia eficiente da sua energia? Selecione agora mesmo sua região.
As três principais dicas de economia de energia que você pode usar para começar a economizar energia em sua casa são:
Reduzir o consumo de energia: – Trata-se de reduzir suas necessidades de energia sendo inteligente no que você usa.
Iluminação: Substitua lâmpadas de alta voltagem por lâmpadas mais eficientes, como lâmpadas LED que consomem até 75% menos energia e duram até 20 vezes mais que as lâmpadas incandescentes convencionais. Eles fornecem a mesma quantidade de luz, mas usam menos energia, em vez de procurar a potência, procurar o lúmen ou o brilho da nova lâmpada. Além disso, mantendo as lâmpadas limpas da poeira, você terá mais luz.
Banhos: Substitua a imersão no banho por um chuveiro diário e use um chuveiro de baixo fluxo. Além disso, não deixe a água quente correr constantemente enquanto você está raspando ou lavando as mãos e o rosto, você ficará surpreso com a quantidade de água e energia que você poderia economizar dessa maneira. Uma das formas mais caras de aquecer a água do banho é com um aquecedor elétrico de água. Um aquecedor de água a gás natural com eficiência energética pode aquecer a água pela metade, ou usar coletores solares térmicos e usar o calor do sol de graça.
Lavanderia: Use a configuração de meia carga da sua máquina de lavar roupa para pequenas quantidades de roupas e escolha uma configuração de temperatura mais baixa para cargas maiores. É o sabão em pó que limpa a roupa e não a quantidade de água.
HVAC: Verifique seus filtros de aquecimento e ar condicionado. Os filtros HVAC sujos não apenas aumentam o uso de energia, mas também podem danificar seu sistema. Por que não ter seu sistema HVAC atendido. A manutenção regular pode estender seu ciclo de vida e operar com mais eficiência, economizando dinheiro.
Aquecimento: reduza as horas de funcionamento do sistema de aquecimento e verifique se há vazamentos de ar pelas janelas e portas. Seal e weather-strip em torno de todas as costuras, rachaduras e aberturas para proteger contra correntes de ar. Atualize seu isolamento de sótão e sótão para um mínimo de R-38 (cerca de 12-14 polegadas), o que ajudará a economizar dinheiro em custos de aquecimento e resfriamento.
Eletrodomésticos: Compre eletrodomésticos com eficiência energética para sua casa e cozinha. Aparelhos com estrela de energia com classificação A usam pelo menos 20% menos energia que os modelos mais antigos. Defina a temperatura do refrigerador para 35 a 37 graus Fahrenheit (cerca de 3 o Celsius) e a temperatura do congelador entre zero e cinco graus Fahrenheit (cerca de -15 o Celsius). Mantenha refrigeradores e freezers cheios sempre que possível, pois eles retêm o frio melhor do que um vazio. Desligue também os frigoríficos ou congeladores não utilizados.
Abaixe os mostradores: – Isto é sobre reduzir o seu consumo de energia, diminuindo as configurações.
Início de aquecimento: Feche os termostatos de aquecimento central a 78 graus Fahrenheit (25 o Celsius) no verão e 65 graus Fahrenheit (18 o Celsius) no inverno. Cada grau mais alto ou mais baixo pode aumentar significativamente os custos de aquecimento no inverno e os custos de resfriamento no verão. Altere os antigos termostatos de tiras bimetálicas com termostatos programáveis mais novos para gerenciar seu sistema de aquecimento com mais eficiência, economizando energia. Por que não usar uma lareira para aquecer sua casa?
Aquecimento da Água: Verifique e desligue o termostato da sua caldeira. Certifique-se de que o termostato não esteja acima de 120 graus Fahrenheit (cerca de 50 o Celsius). Por que não diminuir o ajuste do termóstato durante a noite em 10 graus ou mais enquanto dorme para reduzir os custos de aquecimento. O aquecimento da água a uma temperatura mais alta do que a necessária não só aumenta o consumo de energia, como também desperdiça dinheiro. Reduzir as altas temperaturas da água é uma boa dica de economia de energia.
Radiadores e Dutos: Desligue os radiadores e feche os dutos de aquecimento nos quartos que você não está usando regularmente e mantenha as portas internas fechadas. Caso contrário, rascunhos e janelas mal isoladas significarão que você está gastando energia desnecessariamente. Feche completamente os persianas, persianas e cortinas à noite para ajudar a manter o calor dentro dos quartos durante o inverno frio e feche-os parcialmente durante o dia para ajudar a manter o calor do sol do lado de fora durante o verão quente.
HVAC: O ar-condicionado é um grande usuário de eletricidade e quanto mais frio você ajusta o termostato, maior será a sua conta de luz. Desligue o aparelho de ar condicionado (CA) quando não houver ninguém em casa para economizar dinheiro, ou por que não usar ventiladores de janela para soprar o ar quente ou para trazer ar mais frio ao invés de ligar a unidade de CA.
Aparelhos inteligentes: Atualmente, muitos fabricantes produzem aparelhos inteligentes que podem ser conectados a medidores elétricos inteligentes ou a sistemas de gerenciamento de energia domésticos para funcionar somente fora do horário de pico. Aparelhos inteligentes não apenas reduzem o consumo de energia ou água, eles usam formas sutis de economizar energia usando eletricidade mais barata à noite.
Desligar quando não for necessário: – Trata-se de desligar as coisas completamente quando não estiver em uso para reduzir as cargas fantasmas.
Iluminação: Adquira o hábito de desligar as luzes quando sair de uma sala, mesmo que você só vá embora por um momento. Use sensores de detecção de movimento ao ar livre e controladores de iluminação de célula fotoelétrica ou instale temporizadores automáticos em circuitos de iluminação internos e externos. Os dimmers podem economizar eletricidade quando usados para baixar os níveis de luz.
Aparelhos elétricos: Telefones celulares, TVs, laptops e carregadores de iPad deixados em modo de espera ainda estão usando energia. Desligá-los e desconectá-los assim que estiverem totalmente carregados é uma ótima maneira de economizar energia. Desligar aparelhos não utilizados é uma boa dica de economia de energia, pois elimina cargas fantasmas que podem consumir secretamente energia elétrica em seu modo de espera de um único watt minúsculo para muitos dez de watts sem que você perceba.
Aquecimento da Água: Desligue o aquecedor de água quando a sua casa estiver vazia por dois ou mais dias. Fixar pingos e torneiras e torneiras com vazamento, especialmente para água quente, pois isso pode desperdiçar litros de água quente em um curto período de tempo. Por que não isolar seu aquecedor de água e canos para economizar energia e dinheiro.
Fechar a chaminé: fechar a chaminé com um amortecedor de metal ou painel quando a lareira não estiver em uso, impede que o ar quente de sua casa seja sugado pela chaminé devido a correntes de ar que fazem com que o ar mais frio entre na sala. Bloqueie e sele as janelas para melhorar a vedação e impedir que o ar frio entre na sala, melhorando, em primeiro lugar, o desempenho de economia de energia de suas residências.
Resumo de economia de energia
O potencial de economia de energia com o uso de utensílios e hábitos mais eficientes no ponto de uso é muito grande. Uma casa eficiente em termos de energia manterá você e sua família a salvo e confortável e, ao mesmo tempo, economizando seu dinheiro. Quer você leve essas dicas simples de economia de energia acima, ou faça investimentos maiores para tornar sua casa mais eficiente em termos de energia, com o tempo você verá contas de energia mais baixas colocando dinheiro de volta em seu bolso.
Evitar hábitos descuidados, como deixar as luzes e os ventiladores acesos quando não há ninguém por perto, ou aumentar o calor ou a climatização, tudo contribui para um desperdício de energia. Reduzir o consumo de energia e as necessidades instalando dispositivos que economizam energia, como lâmpadas LED, lâmpadas fluorescentes compactas (CFL), desligar dispositivos não utilizados, eliminar cargas fantasmas e praticar rotinas de economia de energia são maneiras fáceis e factíveis de economizar dinheiro.
Simplesmente substituindo as três ou quatro lâmpadas mais usadas em sua casa por equivalentes mais eficientes em energia você economiza muito dinheiro a longo prazo, já que cada quilowatt-hora de eletricidade ou galão de água que você economiza lhe dá mais controle sobre sua conta de energia.
Transformar sua casa em um lar mais eficiente em termos de energia usando isolamento térmico, controle de temperatura, aquecimento e resfriamento passivos ou usando recursos de energia renovável são alguns dos muitos métodos e medidas disponíveis para a integração de tecnologias de energia e energia solar em casa para consumir Menos.
A economia de energia através de fontes de energia renováveis e não poluentes, como o projeto solar de fotovoltaicos e painéis solares de água quente, substitui a quantidade de energia comprada que você compra das empresas de serviços públicos. A quantidade de energia utilizada hoje para aquecer a água doméstica e para o aquecimento do espaço é enorme e a possível economia de energia no uso da energia solar dos sóis é uma opção atraente para economizar energia. Não se esqueça, quanto mais energia você economizar, menos carvão será queimado e menos impacto terá no meio ambiente.
Economizar energia e dinheiro não é tão difícil de fazer. A chave para economizar energia é adotar uma abordagem de toda a casa, olhando para sua casa como um sistema completo de energia, em vez de quartos e áreas interdependentes. A instalação de mais aparelhos com eficiência energética com classificação A pagará por si mesmo no longo prazo. Lembre-se, quando desperdiçamos energia em nossas casas, estamos efetivamente jogando o dinheiro fora e que poderíamos usar para outras coisas.
Para mais dicas de economia de energia, ou para explorar as vantagens e desvantagens de como economizar energia pode ajudar a reduzir suas contas, clique aqui para obter hoje direto da Amazon sua cópia de um dos principais livros sobre como economizar energia e dicas de economia de energia.
O post Dicas de economia de energia apareceu primeiro em PROEEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário