segunda-feira, 17 de setembro de 2018

7 dicas de segurança elétrica proprietários devem saber

Aprenda a identificar os riscos de segurança elétrica que você não pode ver antes que surjam problemas.

Muitas vezes me pergunto o que eles teriam pensado de microondas, centros de entretenimento, máquinas de lavar louça e os exércitos de outros aparelhos que tomamos para concedido em uma base diária. Mas o sistema elétrico de sua casa pode ter algumas coisas acontecendo que podem chocá-lo também. Ilumine-se com estas dicas que podem ajudá-lo a ser um proprietário mais consciente e pode alertá-lo para problemas elétricos perigosos que precisam ser corrigidos por um eletricista residencial licenciado .

1. Jogue sua casa em uma festa de aniversário

Por razões de segurança elétrica, é bom saber a idade da sua casa e comemorar seu aniversário com uma inspeção de segurança elétrica. Casas mais antigas não foram construídas para lidar com a carga elétrica que nossas vidas contemporâneas carregam. Saber se o sistema elétrico da sua casa foi atualizado para lidar com segurança com toda a corrente elétrica que sua família usa é imperativo.

2. Conheça o seu painel elétrico

Mesmo recentemente, nos anos 90, painéis elétricos defeituosos estavam sendo instalados em muitas novas casas. Certas marcas, incluindo a Federal Pacific, ITE Pushmatic, Zinsco e GTE / Sylvania, não são mais fabricadas e apresentam riscos elétricos que podem levar a um incêndio. Seu painel elétrico nunca deve ficar quente ao toque.

disjuntor

Um painel elétrico quente aponta para um grande problema. (Foto de Katelin Kinney)

3. Entenda os disjuntores

Esses caras são seus amigos, apesar de você achar que a interferência deles é irritante quando tropeçam. Eles estão tentando dizer-lhe algo, e geralmente é que você tem muitos dispositivos ou dispositivos conectados ao mesmo circuito. Reconfigure seus aparelhos e, se os disjuntores continuarem tropeçando, procure ajuda de um eletricista.

4. Faça amizade com seu extintor de incêndio

O único modo seguro de extinguir um incêndio elétrico é com um extintor de incêndio químico retardador de fogo. Nunca use água; ele conduz eletricidade. Mantenha os extintores de incêndio em cada nível da sua casa e saiba como usá-los e quando substituí-los

5. Sinta suas saídas

Coloque sua mão nas tomadas de sua casa. Tomadas quentes ou quentes apontam para problemas.

Uma tomada quente pode significar que uma das várias situações perigosas está se formando: uma carga elétrica nesse circuito é muito alta, a fiação está derretendo, a fiação não está no código ou está solta. Além disso, observe se as tomadas não contêm plugues ou se a tomada em si parece solta na parede.

Substitua quaisquer saídas de dois pinos por tomadas de três pinos aterradas mais novas. Qualquer tomada perto da água deve ser trocada por tomadas GFCI corretas no código . Ligue para um eletricista para lidar com esses pedidos.

6. Fique de olho nas luzes

Luzes piscando podem significar que você precisa consertar ou substituir o painel elétrico, ou você tem muitos aparelhos conectados em um circuito. Não ignore este problema.

7. Aparelhos antigos de aterramento

Aparelhos mais antigos podem ter problemas de aterramento que podem colocá-lo em risco de um choque. Certifique-se de que todos os seus dispositivos tenham plugues de três pinos que possam conectar-se adequadamente a uma tomada aterrada. Quaisquer utensílios de cozinha com apenas dois plugues devem ser substituídos. Se as tomadas não estiverem aterradas, elas deverão ser substituídas e um novo circuito deverá ser instalado.

O trabalho elétrico é inerentemente perigoso. Eletricistas profissionais recebem anos de treinamento e experiência no trabalho antes que o estado lhes conceda uma licença. Use discrição ao tentar seu próprio trabalho elétrico. Para certificar-se de que todos os sistemas elétricos em sua casa estão seguros, prontos para codificar e funcionando como deveriam, contrate um eletricista de confiança para cuidar do trabalho. 

O post 7 dicas de segurança elétrica proprietários devem saber apareceu primeiro em PROEEL - SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário