sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Dicas gerais de conservação

  • Mantenha seu termostato ajustado a 24 graus Celsius, ou superior, e em ‘auto’, não ‘ligado’. Cada grau pode significar até 5% de economia nos custos de resfriamento.
  • O tempo de vida ideal dos condicionadores de ar é de 10 anos – se o seu é mais antigo, considere a possibilidade de substituí-los por novos aparelhos energeticamente eficientes (ESMA Label 5 ou 4 estrelas)
  • Use ventiladores de teto para circular o ar. Eles usam tanta eletricidade quanto uma lâmpada e podem fazer com que você se sinta confortável com configurações de termostato mais altas. Não se esqueça de desligar os fãs quando sair do quarto.
  • Filtros obstruídos e sujos bloqueiam o fluxo de ar normal e reduzem significativamente a eficiência do sistema. Você deve limpar seus filtros CA pelo menos uma vez a cada 3 meses
  • Planejar com antecedência! Agende atividades de produção de calor, como lavanderia, engomar e cozinhar em horários mais frios do dia, quando possível. Esteja ciente da temperatura! Se estiver mais frio do lado de dentro do que do lado de fora, feche todas as janelas e cortinas. Se estiver mais frio lá fora, abra tudo para ventilar e deixe o ar externo esfriar sua casa. 
  • Use cortinas, persianas, toldos e materiais refletivos para reduzir o calor que entra pelo vidro.
  • Use exaustores na cozinha, lavanderia e banheiro para puxar o ar quente e úmido para cima e para fora. 
  • Aplique o tempo de decapagem e calafetagem em torno de todas as portas e janelas para manter o ar frio dentro de sua casa.
  • Instale um termostato programável (termostato do relógio) que muda automaticamente o ar condicionado para uma configuração de refrigeração mais alta enquanto você estiver ausente. 
  • Limpe ou substitua o seu filtro de ar condicionado mensalmente para que o seu ar condicionado funcione eficientemente.
  •  Um AC de 5 estrelas pode poupar até 25% na factura de arrefecimento em comparação com a AC de 1 estrela e o tempo de retorno é de cerca de 1 ano! 

Necessita de um eletricista para lhe ajudar? Selecione sua região de atendimento.

O post Dicas gerais de conservação apareceu primeiro em PROEEL.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

20 dicas para estudantes de engenharia

Obtendo o seu diploma de engenharia é um bilhete para carreiras gratificantes e, por vezes, um salário bonito. Mas antes de entrar em campo como engenheiro profissional, alguns estudos sérios, algumas noites e algumas dicas para você no primeiro ano estão em ordem.

Dica # 1: Tome notas boas e guarde todas depois que as aulas terminarem.

Os livros didáticos de engenharia podem ser densos, mas suportam o tédio. Faça sua leitura – tudo isso – e mantenha um marcador de texto e marcadores de página à mão. Depois que a aula terminar, mantenha seus livros didáticos mais úteis e bem escritos como referência. Suas anotações, anotações e realces serão inestimáveis ​​mais tarde. Você pode até querer manter um caderno “Regras do Polegar”, permitindo acesso rápido às suas fórmulas mais usadas.

Dica # 2: Conheça seus professores.

Desenvolva um relacionamento com seus professores para que você se sinta à vontade para abordá-los e pedir ajuda. Conheça um ou dois professores-chave particularmente bem e recorra a eles para obter ajuda com o dever de casa, insights sobre o setor e até mesmo referências a trabalhos ou programas.

Dica # 3: faça perguntas, tanto na aula quanto fora dela.

Seus professores querem que você aprenda. Mas se a única coisa que você perguntar é: “Isso vai estar em teste?”, Então você não está aproveitando o conhecimento ou a disposição deles para ajudar. Peça exemplos adicionais para esclarecer equações e conceitos difíceis. Frequentemente, seus colegas estudantes agradecerão por se manifestarem e seu professor apreciará seu investimento ativo no material.

Dica 4: tente resolver um problema antes de pedir ajuda.

Ninguém quer fazer sua lição de casa para você. Você terá mais chances de obter ajuda se já tiver iniciado o esforço. Mesmo se você estiver totalmente perdido, faça um esforço legítimo e prolongado para resolver um problema antes de pedir ajuda. Quando você procurar ajuda, esteja preparado para discutir o que você já tentou, e traga seu rascunho mostrando suas tentativas.

Dica # 5: Forme um grupo de estudo.

Trabalhar sozinho pode ser exasperante se você ficar preso a um problema. Trabalhar com os outros não apenas introduzirá outros pontos de vista para abordar um problema, mas também proporcionará encorajamento e camaradagem em face da frustração.

Dica # 6: Ensine alguém.

Uma das maneiras mais eficazes de garantir que você entenda alguma coisa é explicando isso a outra pessoa. Antes de passar de um assunto, certifique-se de que você não apenas respondeu à pergunta, mas também pode replicar e explicar o processo. Cada novo assunto e conceito será construído no último, então não siga em frente até que tenha dominado cada nova ideia.

Dica # 7: diversifique suas aulas de engenharia.

Tome aulas em todos os tipos de engenharia, mesmo que elas não sejam sua concentração. Entender não apenas o assunto, mas também como outros tipos de engenheiros abordam e resolvem problemas, dará insights sobre seu próprio campo, da biomedicina à mecatrônica e robótica , passando pela engenharia química e ambiental e além.

Dica # 8: Ter aulas fora da engenharia, especialmente aulas de design.

Os engenheiros mais bem-sucedidos são aprendizes insaciáveis, então busque ampliar seu conjunto de habilidades em geral. Uma aula de design pode ensinar a você como representar informações visualmente e como falar sobre uma ideia a partir de uma perspectiva geral. Uma aula de redação pode aprimorar suas habilidades para comunicar suas ideias a outras pessoas. Uma classe executiva pode prepará-lo para tarefas organizacionais e papéis de liderança mais tarde em sua carreira.

Dica 9: aprimore suas habilidades de comunicação, incluindo conversa, redação e apresentação.

As melhores e mais inovadoras ideias do mundo não têm esperança de crescer além da prancheta se você não conseguir comunicá-las com eficácia. E hoje, a maior parte da comunicação técnica entre os membros da equipe e a liderança acontece por e-mail, que é uma forma de redação. Aprenda a apresentar um argumento de forma simples e sem agenda, e sempre leia seus e-mails através de uma ou duas vezes antes de enviar.

Dica 10: aprenda outro idioma.

Engenharia não conhece fronteiras políticas ou culturais; engenheiros estão em demanda em todo o mundo. Aumente seu valor tornando-se proficiente em outro idioma e não tenha medo de pensar em sua carreira em nível global. Quer construir pontes na China? Você deveria aprender mandarim.

Dica # 11: Construa seu portfólio.

Participe em tantos projetos práticos quanto possível, especialmente aqueles fora da sala de aula. Futuros empregadores procuram tanto cursos quanto experiências relevantes, e um portfólio bem organizado e articulado será inestimável durante sua busca de emprego. Sua experiência prática em projetos também reforçará o conhecimento “em teoria” que você ganha em aula.

Dica # 12: Faça um estágio de verão.

Um dos melhores blocos de edifícios de portfólio é o estágio de verão. Estágios fazem mais do que construir seu currículo; Eles demonstram aos potenciais empregadores que você pode se comprometer com um papel de longo prazo e trabalhar como parte de uma equipe. Como estudante, nunca é cedo demais para iniciar sua carreira em engenharia elétrica .

Dica # 13: Construa sua rede.

Não espere até que você precise de um emprego para começar a construir relacionamentos profissionais. Além de conhecer seus professores e colegas, participe de palestras extracurriculares, workshops e eventos de networking, e conheça o máximo possível de pessoas trabalhando ou estudando em seu campo. Tenha um interesse genuíno no trabalho dos outros, faça muitas perguntas e não tenha medo de buscar orientação ou conselhos daqueles que têm experiência avançada. Eles já foram engenheiros neófitos também!

Dica # 14: Vasculhe os recursos de associações profissionais de engenharia e empresas.

Associações profissionais de engenharia, como a Sociedade Nacional de Engenheiros Profissionais, são um recurso inestimável para empregos, consultoria e trabalho em rede. Identifique organizações que compartilham seus valores e interesses e faça o maior número possível de contatos.

Dica # 15: Pule a aula de honra.

No campo da engenharia, o seu GPA é importante. Se você luta em cálculo, não se mate em Honors Calc; leve a aula mais fácil, aprenda o material completamente e leve a nota mais alta.

Dica 16: saiba quando liderar e quando voltar.

Os engenheiros geralmente trabalham em equipes e cada equipe tem um ou mais líderes. Você deve se sentir confortável em liderar e seguir as instruções dos outros. Aprimore suas habilidades de liderança e aprenda a influenciar efetivamente as decisões do grupo, mas reconheça quando sua contribuição deve ser receber ordens e seguir as orientações.

Dica 17: trabalhe no problema antes que a equipe se reúna.

Os melhores resultados ocorrem quando um grupo discute ideias que já foram desenvolvidas por membros individuais. Aprenda a fazer seu próprio trabalho e se motivar. Sempre chegue à reunião da equipe com ideias em mente.

Dica # 18: Seja um perfeccionista.

Nas palavras de um engenheiro, “no mundo do engenheiro de trabalho, um produto 99% correto pode custar milhões de dólares em danos”. Adote a mentalidade de praticar algo até que seja perfeito, em vez de ir o mais rápido possível e se contentar com B. Quando seu trabalho é 100%, mesmo que seja mais lento, é valioso.

Dica # 19: Identifique sua inspiração.

O que fez você decidir estudar engenharia? Quem você admira no seu campo escolhido? Aprenda sobre como indivíduos e empresas buscaram e obtiveram sucesso e replicaram seus comportamentos. Para uma nova inspiração, confira esses recursos de engenharia elétrica .

Dica # 20: Tome coração e persevere.

A engenharia é um curso difícil para todos, não importa o QI ou os resultados dos testes. A frustração pode levar a um impostor. Todo engenheiro futuro tem lutado por problemas aparentemente impossíveis, professores mal-humorados e exames angustiantes. Em face de pequenos fracassos inevitáveis, reconheça que você está se desafiando como nunca antes, e continue com as experiências difíceis.

O post 20 dicas para estudantes de engenharia apareceu primeiro em PROEEL.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

9 maneiras de tornar sua casa mais eficiente em termos energéticos

A casa é um sistema. Você economiza dinheiro e melhora o desempenho quando adota medidas de baixo custo que reduzem as cargas de construção e, em seguida, instala sistemas e aparelhos com o tamanho certo para atender às cargas reduzidas. Em geral, o superdimensionamento piora o desempenho e aumenta os custos.

A estratégia mais eficaz para melhorar a eficiência energética dos agregados familiares é, em primeiro lugar, visar o envelope da sua casa – paredes, sótão, janelas e portas. Em seguida, melhore a eficiência energética de sistemas, como aquecimento, resfriamento, iluminação e eletrodomésticos. Finalmente, considere a geração de energia limpa, como solar ou geotérmica.

Certifique-se de suas paredes e sótão estão bem isolados.

O isolamento eficaz diminui a taxa de calor que sai da casa no inverno ou na casa no verão, portanto, é necessária menos energia para aquecer ou resfriar a casa. Se a sua casa não tem isolamento de paredes, e tem cavidades de parede mais ou menos contínuas (como paredes convencionais), o isolamento soprado pode melhorar muito o seu conforto e poupar energia suficiente para ser muito rentável. (Raramente é necessário soprar isolamento adicional em paredes já isoladas.) Se o seu sótão estiver inacabado, muitas vezes vale a pena aumentar seu isolamento.

Encontre um  auditor de energia perto de você. Green Home Guide tem o diretório número 1 do país de profissionais locais de residências verdes.

A experiência do seu contratante é mais importante do que o material de isolamento que você escolhe. A fibra de vidro, a celulose e a maioria dos materiais de isolamento de espuma instalados adequadamente podem reduzir a condução de calor do sistema de parede concluído. A chave é “instalada corretamente”. Idealmente, o contratado usará uma câmera infravermelha durante ou após a instalação para procurar vazios.

Atualize ou substitua janelas.

Se as janelas estiverem velhas e com vazamentos, talvez seja hora de substituí-las por modelos que economizam energia ou aumentar sua eficiência com janelas de tempestade e de tempestade. Quase nunca é rentável substituir as janelas apenas para economizar energia. De acordo com a EnergyStar.gov , a substituição de janelas pode resultar em economia de custos, mas a maior economia seria associada à substituição de janelas com vidros simples. No entanto, se você estiver substituindo as janelas por outros motivos, em muitas áreas, o custo adicional das janelas de substituição com classificação Energy Star é muito modesto, talvez US $ 15 por janela. Essa atualização seria econômica e aumentaria seu conforto para inicializar.

Plante árvores de sombra e arbustos ao redor de sua casa.

Se a sua casa é mais velha, com isolamento e janelas relativamente ruins, um bom paisagismo (principalmente árvores decíduas) pode economizar energia, especialmente se plantada no lado oeste da casa. No verão, a folhagem bloqueia a radiação infravermelha que aqueceria a casa, enquanto no inverno os galhos nus deixam passar essa radiação. Claro, se a sua casa tem muito bom isolamento e Energy Star ou janelas melhores, o efeito é muito, muito menor porque a própria construção já está bloqueando quase todo o ganho de calor.

Substitua um forno antigo por um sistema de alta eficiência.

Se o seu forno foi construído antes de 1992 e tem um piloto em pé, ele provavelmente desperdiça 35% do combustível que usa, e provavelmente está perto do fim de sua vida útil. Neste caso, com exceção dos climas mais quentes, a ACEEE recomenda a substituição antecipada por um forno de condensação com eficiência anual de pelo menos 90%. Este tipo de forno não desperdiça mais de 10% do gás natural que você compra, e pode economizar até 27% em sua conta de aquecimento.

Se o seu forno foi instalado depois de 1991, ele provavelmente tem uma taxa anual de eficiência de utilização de combustível de 80%, então a economia da substituição é menor, mas seria de pelo menos 11% se a unidade estivesse funcionando perfeitamente. Seu técnico de serviço de aquecimento ou auditor de energia pode ajudá-lo a determinar a AFUE do seu sistema atual.

Para casas com caldeiras e distribuição de calor de água quente (radiadores, rodapé), a economia de uma moderna caldeira de condensação com reset externo ou controles de realimentação equivalentes pode ser substancialmente maior, já que as caldeiras de condensação permitem reduzir a temperatura de circulação quase o tempo todo.

Melhore a eficiência do seu sistema de água quente.

Primeiro, diminua a temperatura do seu aquecedor de água para a temperatura quente (120 ° F). Segundo, isole suas linhas de água quente para que elas não se acalmem tão rapidamente entre os usos. Terceiro, use luminárias de baixo fluxo para chuveiros e banheiras. Embora os padrões de armazenamento de aquecedores de água tenham sido elevados em 2001, provavelmente não foi suficiente para justificar o lançamento de um aquecedor de água existente que esteja funcionando bem.

Empreiteiros avançados estão instalando loops de circulação de água quente “sob demanda” que usam uma pequena bomba para acelerar a entrega de água quente para equipamentos remotos, o que funciona muito bem com equipamentos de baixo fluxo. Eles são ativados quando os usuários ligam uma torneira do banheiro ou da cozinha e desligam quando a água quente chega ao dispositivo. Na opinião da ACEEE, um loop contínuo de “hotel” em recirculação desperdiça enormes quantidades de energia de aquecimento de água, sem mencionar a eletricidade usada para o bombeamento.

Substitua lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs).

As lâmpadas fluorescentes compactas podem economizar três quartos da eletricidade usada pelas lâmpadas incandescentes. A maioria das pessoas não pensa no fato de que a eletricidade para acionar uma lâmpada custa muito mais do que a própria lâmpada. Um dos novos CFLs custa cerca de dois ou três dólares, mas dura 10.000 horas e usa apenas cerca de 27 watts para gerar tanta luz quanto uma lâmpada incandescente de 100 watts. Durante sua vida, ele usa cerca de US $ 22 em eletricidade, então o custo total é de cerca de US $ 25. Uma lâmpada incandescente de 100 watts custa 50 centavos, mas dura 1.000 horas, então você precisa de 10 deles (US $ 5 para comprar) para durar 10.000 horas. Nessas 10.000 horas, você usará 1.000 kilowatts de eletricidade, o que custará mais de US $ 80 a um preço médio nacional. Assim, o custo de iluminação do CFL é inferior a um terço do custo da incandescente.

Se você comprar um refrigerador novo, não deixe o antigo conectado.

Evite a tentação de usar o antigo frigorífico como apoio para materiais de festa e refresco de líquidos. O espaço de armazenamento extra vai custar-lhe: calcule um extra de $ 50-150 por ano em eletricidade para manter a geladeira antiga funcionando. Em contraste, o novo refrigerador, especialmente se avaliado pelo Energy Star, pode custar apenas US $ 30 a US $ 60 por ano, porque a eficiência do refrigerador melhorou tanto nas últimas três décadas. Nestas circunstâncias, pense em quanta refrigeração você realmente precisa. A melhor regra é ter apenas uma geladeira e dimensioná-la para atender às suas necessidades reais. Isso permite o luxo de máquinas de gelo e conveniências semelhantes com uma consciência limpa.

Considere também a configuração. Um refrigerador de tamanho similar com um freezer de montagem superior usará de 20 a 25% menos energia do que um modelo side-by-side e geralmente oferece um espaço mais confortável de refrigerador e freezer.

Aproveite os novos incentivos fiscais para melhorar sua casa.

Incentivos fiscais federais estão disponíveis para atualizações de eficiência energética em residências existentes. As melhorias podem incluir melhorias no envelope do edifício (janelas, isolamento) e atualizações de aquecimento / ar condicionado, bem como renováveis ​​no local (sistemas de energia solar fotovoltaica e de aquecimento solar, pequenos sistemas eólicos e bombas de calor geotérmicas).

Agende uma auditoria energética para obter mais conselhos de especialistas sobre sua casa como um todo.

Os auditores e avaliadores de energia usam ferramentas e habilidades especializadas para avaliar sua casa e recomendam as medidas mais econômicas para melhorar seu conforto e eficiência, bem como a melhor sequência para aproveitá-las. O avaliador também pode fornecer verificação independente da qualidade do trabalho dos contratados. Procure avaliadores que sejam credenciados pela RESNET . Em algumas regiões, existem também programas Home Performance com Energy Star . A maioria desses programas inclui avaliações domiciliares de baixo custo e fortes práticas de garantia de qualidade e / ou inspeções.

O post 9 maneiras de tornar sua casa mais eficiente em termos energéticos apareceu primeiro em PROEEL.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Dicas de economia de energia para todos

Não importa qual seja o seu papel ou posição, todos podem contribuir para economizar energia. Aqui estão idéias para:

  • Funcionários
  • Executivos
  • Gerentes de construção

Envie-os por e-mail, leia-os na sua próxima reunião de equipe, adicione-os à sua intranet ou publique-os em áreas de alta visibilidade, como salas de descanso, elevadores e lobbies… o que for preciso para divulgar!

Dicas para funcionários

Os lugares onde trabalhamos, brincamos e aprendemos respondem por quase metade do uso de energia do país. Aprenda como você pode fazer muitas das mesmas escolhas ecológicas no trabalho que você faz em casa para economizar energia e combater o aquecimento global com a ajuda do programa ENERGY STAR da EPA.

Dê um descanso

Use as configurações de gerenciamento de energia ENERGY STAR no seu computador e monitor para que entrem no modo de economia de energia quando não estiverem em uso. Use também uma régua de energia como um ponto central de “desligamento” quando estiver usando o equipamento para desconectar completamente a fonte de alimentação.

Desligue-o

Desconecte aparelhos eletrônicos, como telefones celulares e laptops, assim que eles forem carregados. Adaptadores conectados a tomadas usam energia mesmo quando não estão carregando.

Ilumine sua vida profissional

Substitua a lâmpada da sua lâmpada de mesa por uma lâmpada qualificada pela ENERGY STAR. Vai durar até 10 vezes mais e usar cerca de 75% menos energia. Apague as luzes quando sair, especialmente no final do dia.

Deixe fluir

Mantenha as aberturas de ventilação sem papel, arquivos e material de escritório. São necessários 25% mais energia para bombear ar para o espaço de trabalho se as aberturas estiverem bloqueadas. Além disso, você pode se livrar de seu aquecedor!

Team Up

Crie uma Equipe Verde com seus colegas de trabalho, ajude a criar suporte para eficiência de energia em seu local de trabalho e reduza o desperdício de escritório. Defina uma meta para certificar seu prédio como ENERGY STAR.

Dicas para executivos

Aumente a eficiência energética do seu negócio, economize dinheiro e lute contra o aquecimento global com o programa ENERGY STAR da EPA. Os locais onde trabalhamos, fazemos compras, brincamos e aprendemos gastamos US $ 200 bilhões em eletricidade e gás natural a cada ano e contribuímos com quase metade das emissões de gases de efeito estufa do país. Comece com essas dicas da EPA para reduzir o desperdício de energia em seus prédios e instalações, reduzir os custos de energia e proteger o meio ambiente.

Leve-o para sua equipe

Para começar sua organização no caminho para economizar energia, a EPA recomenda uma abordagem estratégica que comece com você. Considere instituir uma política oficial de energia, nomear um diretor de energia e estabelecer uma equipe de energia. Para sugestões detalhadas, confira o guia Teaming Up to Save Energy da EPA , que descreve as etapas para criar uma equipe de energia bem-sucedida e oferece exemplos concretos de parceiros ENERGY STAR de sucesso, como Toyota e 3M.

Questões de desempenho

Entender o uso atual e passado de energia é o número de organizações que identificam oportunidades para melhorar o desempenho energético e obter benefícios financeiros. A EPA oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a coletar e rastrear seus dados relacionados à energia, estabelecer informações de referência, comparar suas instalações entre si ou sua indústria, analisar seus padrões e tendências de uso de energia e examinar o uso de energia para priorizar áreas de melhoria. A ferramenta Gerenciador de Portfólio ENERGY STAR da EPA para edifícios comerciais e os Indicadores de Desempenho de Energia da EPA para instalações industriais podem ajudá-lo a começar.

Ganhe o ENERGY STAR

Os edifícios que ganharam o ENERGY STAR usam, em média, 35% menos energia do que os prédios típicos e oferecem uma pegada de carbono significativamente menor. Os consumidores interessados ​​em ser verdes podem encontrar a ENERGY STAR não apenas onde moram, mas onde trabalham, fazem compras, brincam e aprendem. Milhares de prédios e fábricas ganharam o ENERGY STAR da EPA por uma eficiência energética superior, incluindo escritórios, hotéis, hospitais, escolas, montadoras, supermercados e muito mais. Faça do seu prédio uma ENERGY STAR hoje.

Não desperdice

Os altos custos de serviços públicos são muitas vezes o resultado do pagamento pela energia desperdiçada pelas luzes, equipamentos e sistemas de aquecimento / ar condicionado que são deixados ligados por longos períodos enquanto não estão em uso. Os edifícios de escritórios, por exemplo, consomem até um terço da energia que consomem. Incentive os funcionários a levar suas ações ecológicas de casa para o trabalho. Instrua seus funcionários a desligar as luzes e equipamentos quando não estiverem em uso e habilitar os recursos de gerenciamento de energia em equipamentos de informática. Trabalhe com suas equipes de gerenciamento de energia e instalações para garantir que os sistemas estejam operando adequadamente e, em seguida, considere as atualizações para aumentar a eficiência de energia. Considere a instalação de sensores de ocupação em salas de conferência, depósitos ou outras áreas não ocupadas continuamente. A EPA oferece estas sugestões e muito mais em um guia estratégico, o Building Upgrade Manual, para ajudá-lo a planejar e implementar melhorias na construção.

Espalhe a palavra

Há uma variedade de formas, grandes e pequenas, para promover sua parceria com a EPA e celebrar suas realizações de eficiência energética. As atividades promocionais são uma forma importante de educar a comunidade sobre eficiência energética e recompensar os esforços extraordinários em sua organização para economizar energia, dinheiro e ajudar a combater o aquecimento global. Considere compartilhar seu progresso com organizações profissionais e comerciais, programas regionais de energia ou patrocinados por serviços públicos, organizações sem fins lucrativos e programas governamentais.

Dicas para gerentes de construção

Os locais onde trabalhamos, fazemos compras, brincamos e aprendemos gastamos US $ 200 bilhões anualmente em eletricidade e gás natural e contribuímos com quase metade das emissões de gases de efeito estufa de nosso país. Com a ajuda do programa ENERGY STAR da EPA, você pode melhorar a eficiência energética dos edifícios da América e combater o aquecimento global. Siga estas etapas apresentadas no Manual de atualização de edifícios da EPA , desenvolvido a partir de mais de uma década de experiência trabalhando com proprietários e gerentes de edifícios em todo o país, para iniciar o caminho para a economia.

Dê ao seu edifício um ajuste

Examine regularmente os equipamentos de construção, os sistemas e os procedimentos de manutenção para garantir que seu prédio esteja funcionando da maneira mais eficiente possível. Ajuste o equipamento de aquecimento; inspecione dutos e janelas e sele qualquer vazamento; calibrar termostatos e ajustá-los a temperaturas apropriadas; isolar tanques de água quente e tubulações em todo o edifício; inspecione e limpe / troque os filtros de ar.

Melhore os sistemas de iluminação

A iluminação consome 25 a 30% da energia em edifícios comerciais. Melhorar os sistemas de iluminação pode reduzir o consumo de eletricidade e melhorar o conforto dos ocupantes do edifício. Compare o cronograma de iluminação com os usos do prédio para procurar oportunidades de desligar as luzes; substituir as lâmpadas incandescentes por iluminação de tarefa por lâmpadas fluorescentes compactas com qualificação ENERGY STAR; use controles automáticos para desligar as luzes ou diminuir as luzes em espaços naturalmente iluminados.

Dê uma olhada por dentro e por fora

Reduzir a quantidade de energia usada por equipamentos de escritório ineficientes e outros produtos pode economizar energia e dinheiro. Adquira equipamento de escritório qualificado pela ENERGY STAR sempre que possível. Não desperdice ar condicionado – instale as películas das janelas e adicione isolamento ou um revestimento de telhado refletivo para economizar energia.

Atualizar sistemas de ventilação

Os sistemas de tratamento de ar movimentam o ar em todo o edifício e afetam diretamente o conforto dos ocupantes do edifício. Os sistemas de ventiladores podem ser atualizados e ajustados para otimizar a entrega de ar da maneira mais eficiente em termos de energia. Sistemas de ventilação de tamanho adequado adicionam inversores de frequência e convertem em um sistema de volume de ar variável.

Levante a barra para sistemas de aquecimento e resfriamento

Sistemas de aquecimento e refrigeração são grandes consumidores de energia em edifícios e oferecem grandes oportunidades para economizar energia e aumentar o conforto dos ocupantes do edifício. Depois de seguir as etapas acima e reduzir as cargas de resfriamento do prédio, modernize ou instale modelos com eficiência no uso de energia e atualize as caldeiras e outros sistemas centrais da planta para os padrões de eficiência energética.

O post Dicas de economia de energia para todos apareceu primeiro em PROEEL.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Design de Casa com Eficiência Energética

Home Energy Score é um sistema de classificação nacional desenvolvido pelo Departamento de Energia dos EUA. A pontuação reflete a eficiência energética de uma casa com base na estrutura da casa e nos sistemas de aquecimento, resfriamento e água quente. Os Fatos da Casa fornecem detalhes sobre a estrutura e os sistemas atuais. As recomendações mostram como melhorar a eficiência energética da casa para obter uma pontuação mais alta e economizar dinheiro.

Antes de projetar uma nova casa ou reformar uma existente, considere investir em eficiência energética. Você economizará energia e dinheiro, e sua casa será mais confortável e durável. O processo de planejamento também é um bom momento para analisar um sistema de energia renovável que forneça eletricidade, aquecimento de água ou aquecimento e resfriamento de espaços. Você também pode querer explorar suas opções para financiar uma casa com eficiência energética .

Em uma casa existente, o primeiro passo é realizar uma avaliação de energia em casa (às vezes chamada de auditoria energética) para descobrir como sua casa usa energia e determinar as melhores maneiras de reduzir o uso e os custos de energia. Para saber mais sobre as auditorias de energia em casa e encontrar ferramentas e calculadoras gratuitas, vá para Dicas: o uso de energia de sua casa , a rede de serviços residenciaise o Building Performance Institute.

ABORDAGEM DE SISTEMAS DA CASA INTEIRA

Se você planeja projetar e construir uma nova casa ou fazer uma extensa remodelação em uma casa existente, otimizar a eficiência de energia doméstica requer uma abordagem de sistemas de toda a casa para garantir que você e sua equipe de profissionais de construção considerem todas as variáveis, detalhes e interações que afetam o uso de energia em sua casa. Além do comportamento dos ocupantes, condições do local e clima, estes incluem:

  • Eletrodomésticos e eletrodomésticos
  • Isolamento e vedação de ar
  • Iluminação e iluminação natural
  • Aquecimento e arrefecimento de espaços
  • Aquecimento de água
  • Janelas, portas e clarabóias .

Antes de fazer upgrades, você também pode querer trabalhar com um auditor de energia para usar o Home Energy Score , que fornece uma classificação da eficiência atual de sua casa, bem como uma lista de melhorias e possíveis economias.  

CASAS ULTRA-EFICIENTES

As casas ultraeficientes combinam construção, aparelhos e iluminação de última geração com eficiência energética e sistemas de energia renovável disponíveis no mercado, como aquecimento solar de água e eletricidade solar. Tirando proveito do clima local e das condições do local, os projetistas podem também incorporar estratégias passivas de aquecimento e resfriamento solar e paisagismo com eficiência energética. A intenção é reduzir o uso de energia doméstica da maneira mais econômica possível e, em seguida, atender a carga reduzida com sistemas de energia renovável no local.

ENQUADRAMENTO AVANÇADO DA CASA

Se você está construindo uma nova casa ou adicionando a uma já existente, considere o uso de estruturas avançadas de casas (também conhecidas como engenharia de valor ótimo), que reduzem o uso e desperdício de madeira e aumentam a eficiência energética em uma casa com estrutura de madeira.

TELHADOS LEGAIS

Telhados frescos usam materiais altamente refletivos para refletir mais luz e absorver menos calor da luz solar, o que mantém as casas mais frescas durante o tempo quente.

DESIGN DE CASA SOLAR PASSIVA

O projeto de casa solar passiva aproveita as condições climáticas e locais para fornecer aquecimento no inverno e resfriamento no verão.

CASAS COM FARDOS DE PALHA, TRONCOS E CASAS PROTEGIDAS PELA TERRA

Se você mora ou planeja comprar um fardo de palha, log, ou casa manufaturada, abaixo está mais informações e links com sugestões para ajudar a melhorar a eficiência de energia da sua casa:

Casas Eficientes Protegidas pela Terra

Casas abrigadas pela terra podem ser construídas no subsolo ou acamadas e, quando bem projetadas e construídas, podem ser confortáveis, duráveis ​​e eficientes em termos energéticos.

Projeto Home da palha

Construções de fardos de palha eram bastante comuns nos Estados Unidos entre 1895 e 1940, mas só em meados da década de 1990 os códigos de construção começaram a reconhecê-los como uma abordagem viável. Dois métodos atuais de construção de fardo de palha incluem carga sem carga ou post-and-beam, que usa uma estrutura estrutural com fardo de palha in-fill e carga ou “estilo Nebraska”, que usa a capacidade de carga dos fardos empilhados para suportar as cargas do telhado.

As estruturas de fardos de palha propostas enfrentam barreiras consideráveis, incluindo:

  • Aprovações locais de código de construção
  • Empréstimos para construção
  • Hipotecas
  • Seguro de proprietário
  • Aceitação da comunidade.

Para saber mais sobre os padrões de código de construção para o seu estado, entre em contato com os funcionários do código de construção da cidade ou do condado. Seu escritório estadual de energia pode fornecer informações sobre códigos de energia recomendados ou aplicados em seu estado.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM CASAS DE MADEIRA

Casas de madeira usam toras de madeira maciça para estrutura de paredes e isolamento, e requerem cuidado no projeto, construção e manutenção para alcançar e manter a eficiência energética.

CASAS FABRICADAS EFICIENTES

Casas fabricadas (antigamente conhecidas como casas móveis) são construídas para o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) Código dos EUA, e são construídas em um chassi permanente para que possam ser movidas. Os proprietários podem melhorar a eficiência energética dessas residências por meio de calafetagem e decapagem, vedação por ar e escolha de iluminação e aparelhos energeticamente eficientes.

O post Design de Casa com Eficiência Energética apareceu primeiro em PROEEL.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

DICAS DE SEGURANÇA DE ENERGIA E ELETRICIDADE

Usado com cuidado, a eletricidade é segura e melhora nossa qualidade de vida. Mas isso pode causar morte ou ferimentos se usado de maneira inadequada. Lembre-se de que a eletricidade sempre busca um caminho para o solo. Se você se tornar parte desse caminho para o solo, estará em perigo de eletrocussão ou ferimentos graves.

 

A Midstate Electric oferece estas dicas para mantê-lo seguro dentro e fora de sua casa:

 

Em sua casa

Usar o bom senso pode mantê-lo protegido contra choques acidentais ou eletrocussão:

  • Nunca misture água e eletricidade. Isso significa que não permita que um secador de cabelo, rádio ou outro dispositivo eletrônico seja usado ao redor da água – especialmente a banheira.
  • Certifique-se de que as saídas de banheiro tenham um dispositivo de interrupção de falha de aterramento ou GFI instalado. O GFI irá desarmar o circuito elétrico se uma falha for detectada.
  • Substitua cabos elétricos cortados, perfurados ou desgastados. Nunca passe um cabo por baixo de um tapete ou por uma área molhada.
  • Use plugues de três pinos. O terceiro dente aterra o circuito e impede choques.
  • Não mexa com painéis de disjuntores ou caixas de fusíveis. Se um circuito disparar e você não tiver certeza do motivo, ligue para um eletricista licenciado.
  • Se um aparelho estiver acendendo ou zumbindo, desligue-o e conserte-o ou substitua-o.
  • Nunca sobrecarregue um circuito. Os dispositivos grandes com vários plugues levam à sobrecarga e à possibilidade de um incêndio.
  • Certifique-se de que os aquecedores portáteis têm dispositivos de desligamento automático, caso sejam derrubados.
  • Nunca coloque um garfo ou faca em uma torradeira conectada para recuperar um pedaço de pão preso.
  • Sempre desconecte os dispositivos elétricos antes de fazer os reparos.

 

Árvores e Segurança

A principal causa de contato acidental com linhas de energia no Oregon é o corte de árvores ou a remoção de árvores. Siga estas dicas de segurança do senso comum:

  • Olho para cima! Se você vir um fio na área onde deseja trabalhar, ligue para a Midstate Electric no número 541-536-2126.
  • Não construa uma casa na árvore em árvores com linhas de energia neles ou perto deles.
  • Não apare um membro que esteja perto ou tocando um fio. Os galhos das árvores contêm água e podem conduzir eletricidade.
  • Se possível, deixe um profissional fazer o corte da sua árvore.
  • Embora o fio de “serviço” (do transformador à conexão em sua casa) seja normalmente isolado, nunca considere seguro trabalhar por aí. O isolamento pode ser usado, criando um risco.
  • Lembre-se de que as escadas de metal e outros equipamentos de aparar árvores são excelentes condutores de eletricidade. Fique longe de fios.

 

Trabalhando fora de sua casa

A maioria dos acidentes elétricos externos resulta do contato com condutores elétricos aéreos. Aqui estão algumas dicas de segurança:

  • Mais uma vez: olhe para cima. Você não precisa tocar em um fio para ficar chocado com uma linha aérea. A eletricidade pode saltar para um bom condutor, como uma escada de metal, se ficar muito perto de um fio energizado.
  • Sempre mantenha você e objetos de metal a pelo menos 3 metros de distância das linhas de energia.
  • Sempre use cabos de extensão de três pinos aterrados no lado de fora.
  • Os Interruptores de Falta à Terra, ou GFIs, são um bom investimento para todos os circuitos ao ar livre.
  • Se você planeja cavar mais de 12 polegadas no subsolo, ligue para o One-Call Center do Oregon em 800-332-2344. Este serviço gratuito, financiado pela Midstate Electric e outras empresas de serviços públicos, localiza serviços públicos subterrâneos antes de sua escavação.

 

Se você estiver longe de casa

Não é incomum encontrar-se longe de casa quando uma tempestade atinge, fazendo com que as linhas de energia caiam. Nunca vá perto de uma linha de energia abatida. Trate todas as linhas como perigosas até que uma equipe de serviço público chegue e lide com isso. Outras dicas:

  • Se um fio cair em seu carro, fique dentro dele. Se você tentar sair e um pé tocar o solo, uma linha eletrificada no seu carro completará um circuito no solo. Você pode ser eletrocutado.
  • Você não precisa tocar em um fio para ser eletrocutado. A corrente elétrica pode fluir através da água, metal ou terra molhada. Se você está muito perto, você pode ser ferido ou morto.
  • Nunca atire nos isoladores da linha de força.
  • Nunca voe um papagaio perto de linhas de energia, e nunca entre em uma árvore perto de cabos para recuperar uma pipa presa.
  • Se você tiver um veleiro, esteja sempre atento às linhas aéreas acima das marinas ou áreas onde você terá o mastro na posição vertical.

O post DICAS DE SEGURANÇA DE ENERGIA E ELETRICIDADE apareceu primeiro em PROEEL.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

12 dicas que você precisa saber antes de construir um contêiner

Construir um contêiner em casa parece bastante simples, em teoria. Existem milhões de contêineres em excesso espalhados pelos portos ao redor do mundo, e eles têm o tamanho perfeito para uma casa. Se você quer uma casa de metragem quadrada ou maior, você simplesmente empilha alguns contêineres uns sobre os outros e, voila, você tem uma casa. Infelizmente, as coisas nunca são tão fáceis quanto parecem desde o início. Quando se trata de construir uma casa contêiner, há várias coisas que você precisa saber para se certificar de que sua casa é estruturalmente sólida, sustentável e singularmente bonita. 

1. Veja Antes de Comprar

Você nunca compraria um carro usado sem primeiro inspecioná-lo e levá-lo para um test drive. Ao comprar um contêiner de transporte usado, você provavelmente não será capaz de fazer um “passeio” completo, especialmente se ele estiver localizado em algum porto obscuro do outro lado do mundo. No entanto, você pode solicitar ao vendedor fotos detalhadas e uma descrição detalhada do contêiner. 

Contêineres mais antigos, especialmente, podem ter vários amassados, problemas com ferrugem ou outros problemas estruturais que surgem com a vida toda sendo lançados em alto mar. Os contêineres de uma viagem são um pouco mais caros, embora estejam quase seguros de que estão em ótima forma, e pode valer a pena o investimento se você quiser evitar o trabalho (e despesas) de consertar um contêiner que esteja todo amassado. 

2. Conheça as restrições do código de construção

Muitas cidades e vilas podem ter certas restrições contra a construção de uma casa contêiner. Antes de investir vários milhares de dólares em contêineres usados, verifique os códigos de construção locais e estaduais. Uma boa introdução aos códigos de construção estaduais e à construção de contêineres pode ser encontrada aqui . 

3. Verifique se você tem um plano para isolamento

Um contêiner de aço inacabado será insuportavelmente quente durante o verão e frio no inverno, a menos que você tenha um bom plano para adicionar o isolamento necessário. Ao projetar seu contêiner de remessa para casa, pergunte a alguns empreiteiros sobre idéias de isolamento, e lembre-se de que você terá que isolar fortemente o telhado, bem como as paredes. O isolamento em estilo manta necessitará de uma parede interna, enquanto o isolamento em espuma pode ser pulverizado diretamente na parede. Se você está explorando uma alternativa mais verde ou sustentável, considere a lã de ovelha ou até mesmo adicionar um telhado verde na parte superior da casa do contêiner . 

4. Encontre um empreiteiro completo

Em vez de tentar lidar com um empreiteiro para colocar e modificar seus contêineres inacabados e outros para o trabalho de acabamento interior, é melhor procurar um empreiteiro que possa supervisionar todo o processo. Como a construção de contêineres ainda é um nicho relativamente novo na indústria da construção, pode ser difícil encontrar empreiteiros com experiência relevante. Aqui está uma lista de 16 empresas em todo o EUA que se especializam na construção de contêineres como casas pré-construídas. 

5. Proteger Contra Substâncias Químicas Nocivas

Se você está comprando contêineres usados ​​para a sua casa, é importante entender que esses contêineres foram projetados para uma vida inteira no mar. O piso de madeira na maioria dos contêineres de transporte inclui pesticidas pesados ​​para impedir que ratos e roedores comam através do piso. Além disso, a tinta nesses recipientes geralmente contém produtos químicos para proteger os recipientes da pulverização de água salgada dos oceanos. 

Para evitar esses produtos químicos prejudiciais em sua casa de contêineres, você pode optar por comprar um novo contêiner de remessa que não tenha esses problemas químicos ou faça alguns ajustes. Considere rasgar o piso de madeira infestado de pesticidas e instalar seu próprio piso. O isolamento de espuma no interior do contêiner de remessa protegerá de qualquer gaseamento de tintas químicas prejudiciais. 

6. Evite cortar seus recipientes em pedaços

Os contêineres de transporte são extremamente resistentes, pois são construídos com aço sólido e as paredes certamente podem ter carga, se você quiser adicionar uma segunda história ou construir uma estrutura de telhado separada. No entanto, toda vez que você abrir um furo no contêiner para uma porta ou janela extra, estará debilitando a integridade estrutural do contêiner e provavelmente terá que investir em um reforço de viga de aço. Quanto mais você cortar em seu contêiner, mais reforço precisará, e maior será o seu orçamento. 

7. Planeje em frente para encanamento e elétrica 

Ao projetar sua casa contêiner, verifique se você tem uma boa idéia de onde o encanamento e as linhas elétricas entrarão e sairão de sua casa. Peça ao seu empreiteiro para cortar os buracos para o encanamento e as linhas elétricas antes de terminar o interior, para que você possa evitar a necessidade de mover os armários da cozinha para abrir um buraco para executar aquele tubo extra que você esqueceu. 

8. Conheça a diferença entre contêineres

Nem todos os contêineres são os mesmos. Embora os contêineres tradicionais tenham oito pés de altura, os contêineres de cubo alto adicionam um pé extra de altura. Se você estiver planejando isolar fortemente seu piso ou teto, pode ficar com uma casa que acaba sendo estranhamente “hobbitiana”. Embora os contêineres de cubo alto sejam geralmente cerca de US $ 1.000 mais caros que os contêineres regulares, a altura extra certamente acessível. 

9. Prepare-se para o vento

As casas de contêineres colocadas em áreas com muito vento provavelmente levarão a uma casa barulhenta. Por causa de sua forma retangular, esses tipos de casas são o oposto da aerodinâmica. Ventos e rajadas fortes, então, provavelmente atingirão as paredes da casa e causarão ruído interno. Se você mora em uma área com muito vento, considere colocar sua casa atrás de um quebra-vento ou em uma área que proteja sua casa dos ventos perfurantes. 

10. Evite Soldagem Excessiva para Reduzir Custos

Enquanto um contêiner de transporte pode ser perfeitamente modelado em uma pequena casa, quando você quiser mais metragem quadrada você terá que comprar vários contêineres. Contêineres de transporte precisam ser soldados juntos para maior integridade estrutural. O problema, é claro, é que a soldagem é cara, então planeje de acordo para tentar limitar a quantidade de soldagem que precisa ser feita. 

11. Considere as opções locais e vernaculares primeiro

Embora muitas pessoas estejam interessadas em transportar contêineres por causa do aspecto de sustentabilidade, é melhor começar sempre com opções locais e vernaculares primeiro. Os contêineres de transporte são pesados ​​e o transporte necessário para transportá-los de um porto distante para seu local de origem pode ter um grande impacto ambiental. A construção de contêineres é mais sustentável se você puder encontrar um contêiner usado que esteja sendo vendido relativamente perto de sua região, especialmente se você mora perto de um porto. Além disso, considere a combinação de métodos de construção vernáculos com casas de contêineres, como o uso de fardos de palha e rebocos naturais para isolamento interno e paredes.  

12. Esteja disposto a gastar o dólar extra

Enquanto muitas pessoas são atraídas para as casas de contêineres por causa da suposta acessibilidade, é importante entender que o acabamento completo do exterior e interior de uma casa contêiner pode aumentar o custo. Como com quase estilos de construção, quanto maior for a sua casa, mais caro será. O custo adicional associado à soldagem, ao isolamento e ao acabamento de uma casa com vários contêineres pode acabar sendo tão caro quanto uma casa comum com estrutura em bastão. 

O post 12 dicas que você precisa saber antes de construir um contêiner apareceu primeiro em PROEEL.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Como construir um gerador elétrico

Nós não vamos construir um gerador elétrico para fornecer eletricidade à sua casa. Em vez disso, vamos construir um pequeno gerador experimental. Os mesmos princípios se aplicam para um gerador grande e pequeno.

Os geradores elétricos podem ser chamados de conversores de energia , pois convertem energia térmica ou energia cinética (energia do movimento) em energia elétrica. A teoria por trás de um gerador elétrico é que a variação de um campo magnético produz uma corrente elétrica através de um loop de arame. É bastante fácil construir um gerador elétrico. Apenas siga estas instruções.

  1. Decida qual fonte de energia você deseja converter em eletricidade. Você pode usar qualquer coisa que tenha um eixo rotativo, como uma bicicleta estacionária.
  2. Enrole um pedaço de arame para formar um laço bastante grande, certificando-se de que as duas extremidades do arame estejam acessíveis. Quanto mais bobinas você fizer, mais eletricidade você produzirá.
  3. Ligue o fio à sua fonte de energia, por exemplo, o eixo da bicicleta. Certifique-se de que o loop é bem suportado e não está no caminho de nenhuma parte móvel da sua fonte de energia (como os pedais, se você estiver usando uma bicicleta).
  4. Coloque ímãs fortes ao redor do loop para que o loop possa girar livremente entre eles. Você quer organizar os ímãs para maximizar a força do campo. Você pode fazer isso fazendo com que o pólo sul de um ímã fique voltado para o pólo norte de outro ímã.
  5. Conecte sua fonte de energia (por exemplo, o eixo da bicicleta) a uma bateria grande.
  6. Ative sua fonte de energia (por exemplo, sente-se na bicicleta e comece a pedalar).
  7. Você acabou de produzir eletricidade. 

O post Como construir um gerador elétrico apareceu primeiro em PROEEL.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

50 maneiras de economizar eletricidade e dinheiro em casa

Usando a energia com sabedoria, você ajudará a manter seus custos mensais de serviços públicos baixos – isso é chamado de gerenciamento do lado da demanda.

Além das implicações de custo, a crescente população e as demandas que acompanham nossos recursos energéticos têm um impacto severo sobre os recursos naturais do país. O ambiente se beneficiará do uso eficiente de energia.

Por exemplo, cada quilowatt-hora (kWh) de eletricidade economizada significa menos de um quilo de dióxido de carbono gerado por uma usina.

A Eskom compartilha dicas que todos os lares podem usar para economizar energia e dinheiro :

Gêiseres

1. Ajuste o termostato de seu geyser elétrico a 55 ° C a 60 ° C. Para economizar energia, certifique-se de que o gêiser e todos os tubos de aço de água quente no telhado estejam bem isolados com fibra de vidro ou jornal.

2. As unidades de aquecimento solar poderiam reduzir o consumo de eletricidade do gêiser em 40% a 50%. Isso resultaria em uma economia de cerca de 200 kWh para 250 kWh de eletricidade por mês, dependendo do número de geysers e do tamanho da família.

Luzes

3. Desligue as luzes quando elas não forem necessárias.

4. Use menos lâmpadas com potências maiores. Por exemplo, uma lâmpada de 100 watts produz a mesma luz que duas lâmpadas de 60 watts.

5. Interruptores de dimerização reduzem o consumo de eletricidade.

6. Use lâmpadas fluorescentes compactas (CFL) em vez de lâmpadas comuns.

7. Use lâmpadas de baixa energia para iluminação exterior.

Aquecimento

8. Use os aquecedores corretos. Os aquecedores de eletricidade infravermelhos são os aquecedores mais eficientes do ponto de vista energético, enquanto os aquecedores a óleo são os mais seguros.

9. Isole o teto e sele as aberturas de ar na casa.

10. Assegure-se de que os aquecedores tenham termostatos.

11. Use cobertores elétricos, mas desligue-os quando estiver na cama.

Lava-louças

12. Encha a lava-louças completamente antes de operá-la.

13. Desligue a máquina de lavar loiça antes do ciclo de secagem para que possa limpar os pratos com um pano seco.

14. Ligue a máquina de lavar loiça ao abastecimento de água fria.

15. Limpe os filtros.

16 Ao comprar uma máquina de lavar louça, procure recursos de economia de energia como um ciclo de lavagem curto.

Instale sua máquina de lavar louça longe de sua geladeira. O calor e a umidade da máquina de lavar louça fazem com que o refrigerador trabalhe mais.

17. Instale sua máquina de lavar louça longe de sua geladeira. O calor e a umidade da máquina de lavar louça fazem com que o refrigerador trabalhe mais.

Secadoras

18. Os secadores que operam com um controle eletrônico de umidade são os mais eficientes, pois desligam automaticamente o ciclo de secagem quando a roupa está seca.

19. Use as configurações de temperatura corretas para minimizar a quantidade de eletricidade usada.

20. Remova a água antes de colocar a roupa na secadora.

21. Em dias ensolarados, aproveite a oportunidade para secar suas roupas do lado de fora.

Máquinas automáticas de lavar roupa

22. Uma lavadora frontal usa menos água e custa menos para operar.

232. Use a configuração de água morna para reduzir a eletricidade necessária para aquecer a água.

24. Certifique-se de ter uma carga completa antes de lavar.

25. Selecione o programa de lavagem mais curto possível.

Mantenha as portas do forno fechadas até a comida estar cozida.

26. Os detergentes para água fria reduzem o consumo de eletricidade.

Fogões

27. Use panelas de pressão ao preparar alimentos que demorem muito tempo para cozinhar.

28. Combine panelas e frigideiras nas placas do fogão. Pequenos potes em grandes placas desperdiçam eletricidade.

29. Não use vasos com fundos distorcidos.

30. Desligue as placas ou o forno antes que os alimentos estejam totalmente cozidos. Isso permite que você termine sua cozinha sem usar energia.

31. Mantenha as portas do forno fechadas até a comida estar cozida.

32. Não pré-aqueça o forno. Não é necessário pré-aquecer o forno, exceto para alimentos que requerem altas temperaturas e tempos de cozimento mais lentos.

33. Faça uso do calor restante do forno. O forno mantém o calor por 15 a 30 minutos depois de ser desligado. Use esse calor livre para aquecer sobremesas, rolos ou refrescar bolachas e biscoitos.

34. As panelas de vidro e cerâmica retêm o calor melhor que as panelas de metal.

Não abra a porta do refrigerador desnecessariamente e certifique-se de que o selo esteja intacto.

35. Use o recurso de autolimpeza somente quando for necessário. Inicie o ciclo de autolimpeza logo após o cozimento, enquanto o forno ainda estiver quente. Menos energia será necessária para atingir a temperatura de limpeza.

Fornos de microondas

36. Quando você descongelar alimentos, deixe na geladeira durante a noite. Você vai usar menos eletricidade do que descongelar alimentos no microondas.

37. Use o microondas para cozinhar quantidades pequenas a médias de alimentos. Para porções maiores de carne, é melhor usar um forno convencional ou panela de pressão.

Geladeira

38. Não abra a porta desnecessariamente e certifique-se de que a vedação esteja intacta.

39. Desligue um refrigerador vazio quando sair de férias.

40. Deixe os alimentos quentes esfriarem antes de colocá-los na geladeira.

41. Descongele as geladeiras regularmente. Um acúmulo de gelo reduz a eficiência operacional e aumenta os custos de operação.

Freezers

42. Descongele o congelador regularmente. Os freezers trabalham mais para remover o calor e precisam usar mais energia. Apenas 90% da capacidade de um freezer deve ser usada para congelamento. 

Geral

43. Não compre aparelhos maiores ou mais potentes do que os realmente necessários.

44. Não compre um aparelho elétrico quando um aparelho manual for suficiente.

45. Use o aparelho correto para o trabalho, por exemplo, não faça torradas no fogão ou no forno.

46. ​​Não encha uma chaleira se apenas uma pequena quantidade de água a ferver for necessária. É suficiente colocar apenas água suficiente para cobrir o elemento.

47. É mais econômico ferver água em uma chaleira do que em uma panela no fogão.

48. Use sempre um ferro controlado termostaticamente. Você pode evitar passar roupa removendo as roupas prontamente da máquina de secar e dobrando-as cuidadosamente.

49. Opere as bombas do filtro da piscina por períodos mínimos.

50. Pinte as paredes da sua casa em uma cor clara. As cores escuras tendem a absorver a luz, exigindo que você use mais energia das lâmpadas para obter o mesmo efeito.

O post 50 maneiras de economizar eletricidade e dinheiro em casa apareceu primeiro em PROEEL.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CONSTRUINDO UMA NOVA CASA?

Nesse caso, certifique-se de que o plano elétrico inclua algumas adições “boas”. Quando você incluir essas melhorias durante a construção inicial, você economizará muito dinheiro. Esses extras só custariam mais dinheiro e tempo para adicionar mais tarde. É melhor fazê-las entre os estágios de framing e drywall.

Aqui está uma lista de dicas para sua consideração antes de começar a construção. Se você já começou a construir uma nova casa, tente colocá-la antes de colocar a fiação na parede de gesso.

 

Planeje por conveniência.  Adicionar interruptores de luz no corredor fora do sótão (ou área de armazenamento) para que você não precise entrar na área no escuro e, em seguida, encontrar o interruptor. Com um interruptor externo, você pode acender a luz antes de entrar.

Planeje a segurança.  Adicione luzes de escadas ativadas por movimento com um interruptor na parte superior e inferior. Adicione luzes de segurança ativadas por movimento para cobrir todas as calçadas, portas de garagem e áreas ao redor das janelas dos quartos.

Planeje a economia.   Incorpore interruptores de temporizador para garantir que luzes, ventiladores e outros aparelhos os desliguem quando não estiverem sendo usados. Certifique-se de usar luminárias LED e lâmpadas atualizadas por toda parte. Os LEDs economizarão dinheiro e durarão de 20 a 25 anos ou mais. Também certifique-se de adicionar caixas de teto do quarto para futuras adições de ventiladores de teto ou luzes.

Planeje a vida ao ar livre .   Mais atividades internas estão sendo movidas para fora em decks e pátios. Coloque tomadas extras à prova de intempéries em torno desses locais externos. Isso permite que você evite executar cabos de extensão nessas áreas. Elimine esse risco de viagem e melhore a aparência da sua nova casa. Pense em iluminação suspensa e tomadas no nível do solo para sua piscina ou banheira de hidromassagem e adicione tomadas protegidas por GFCI perto delas.

Plano para decorações do feriado.   Adicionar saídas em mantos, embutidos em estantes de livros e sob o beiral do lado de fora. Se você tiver uma pequena árvore que você planeja acender, adicione uma tomada na terra perto da base. Em qualquer lugar que você planeje ter luzes elétricas de fim de ano, garanta que você tenha uma tomada conveniente perto de lá. Faça um circuito dedicado para que você possa ligar e desligar todos de uma só vez.

Planeje a manutenção futura.    Uma prática sábia para todos construindo uma nova casa é tirar fotos da fiação e interruptores em cada parede. Pouco antes de o sheet rock entrar, vá de sala em sala e tire as fotos. Você ficará feliz em ter essas imagens à mão quando precisar trabalhar na parede. As imagens ajudarão qualquer eletricista a “encontrar” os fios e qualquer outra pessoa para evitar danos aos fios.

Se você precisar de algum tipo de consultoria elétrica sobre novas construções ou reformas, entre em contato conosco. Temos o prazer de dar conselhos de especialistas e ajudá-lo a evitar erros caros. Após mais de 40 anos neste negócio, vimos milhares de situações como a sua e ficaremos felizes em ajudar.

O post CONSTRUINDO UMA NOVA CASA? apareceu primeiro em PROEEL.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Chegue ao final da sua conta de energia fazendo correções rápidas para essas fontes de energia

Com a maior parte dos gastos com construção sendo contabilizada em contas de energia, não é de admirar que os FMs estejam constantemente procurando maneiras de economizar. Fatores que incluem altos custos de energia e esforços para atender aos padrões verdes desempenham um papel no desejo de reduzir o consumo.

Muito do que você vai ouvir sobre o assunto dos orçamentos de energia depende em grande parte de grandes projetos de adaptação que exigem planejamento a longo prazo. Existem muitas soluções rápidas que podem ser facilmente aplicadas para contribuir imediatamente para economias substanciais.

No espírito de economia de energia, a Legrand destacou seis maneiras diferentes de reduzir seu orçamento de energia, sem precisar reformular todo o prédio:

Sensores de ocupação de sala / área

Muitas áreas dentro de uma instalação podem não ser ocupadas por longos períodos durante o dia de trabalho, como salas de conferência, banheiros e depósitos. Quando estes são adicionados a todas as áreas que estão desocupadas depois de horas, o uso total de energia e os custos podem realmente aumentar. Sensores de ocupação de sala e área podem desligar o suco quando simplesmente não é necessário.

Se o orçamento é um desafio, comece pequeno instalando alguns sensores de ocupação nos espaços menos ocupados e, em seguida, expanda lentamente a cobertura. As adições acabarão por se pagar muitas vezes.

Reguladores de parede

Os dimmers de iluminação são um economizador de energia muitas vezes negligenciado, mas muito eficaz, e dimmers combinados com temporizadores ou sensores de ocupação são redutores de energia muito eficazes. Uma prática recomendada comum é definir o nível de iluminação inicial em 50%. Se mais luz for necessária, ela pode ser ativada.

Não apenas os dimmers economizam dinheiro reduzindo o uso de energia, mas também podem prolongar a vida útil da lâmpada. Lâmpadas incandescentes e de halogênio foram mostradas para durar até 20 vezes mais quando usadas com um dimmer, que é dinheiro no bolso. E quando usado com lâmpadas LED, a economia pode ser ainda maior.

Controles de carga de plugue

Essencialmente, uma versão de alta tecnologia, larga escala e mais personalizável dos controles de tomada de força com sensor de ocupação, controlável por carga e receptáculo sem fio ajuda a eliminar a energia dos vampiros em todo o edifício.

Produtos como os produtos Wireless Receptacle Control da Legrand utilizam sensores de controle de iluminação para melhorar o retorno sobre o investimento (ROI). Os controles de carga de plugue fornecem uma economia de energia estimada em 10% e atendem a novos códigos de energia que exigem que 50% de todos os receptáculos de 15 e 20 A, 125V sejam controlados automaticamente em áreas como escritórios particulares, escritórios abertos, divisórias modulares e salas de computadores.

Controles digitais de luz do dia

Por que desperdiçamos energia em espaços que já estão bem iluminados pela luz natural? A resposta é: não precisamos! Há uma série de controles de iluminação natural que reduzem automaticamente os níveis de luz elétrica com base na quantidade de luz natural disponível nas janelas ou nas clarabóias. Esses dispositivos, como dimmers e fotossensores, podem reduzir o consumo de energia em até 40%.

Sistemas de sombreamento

As máscaras podem reduzir o calor, o brilho e o custo energético. Enquanto normalmente gostamos de ter a luz solar natural vindo através das janelas, o calor do sol pode afetar a carga de aquecimento / ventilação / ar condicionado (HVAC). Gerencie facilmente a luz natural para economia de energia com tons motorizados automáticos, que podem ser programados para subir e descer para manter a iluminação e a temperatura em níveis ideais.

Sensores de Força de Ocupação (OS)

As réguas de energia consomem energia elétrica, independentemente de os dispositivos que eles atendem serem ligados ou não. Assim, mesmo que o equipamento esteja em uso 8 a 10 horas por dia, as réguas de energia consomem energia 24 horas por dia. Considerando que muitos dos dispositivos que são conectados às réguas de energia são deixados desnecessariamente, é evidente quanta energia é desperdiçada.

As réguas de energia com detecção de ocupação têm um sensor de movimento que detecta quando uma sala ou área não está mais em uso e desliga automaticamente a energia para tomadas individuais. Como pode haver dispositivos que devem receber energia em todos os momentos, muitas réguas de energia oferecem várias saídas “ativas” que recebem energia 24 horas por dia, 7 dias por semana. As réguas de energia do sistema operacional fornecem um nível adicional de controle de uso de energia para dispositivos não críticos que não precisam de energia durante períodos não ocupados.

O post Chegue ao final da sua conta de energia fazendo correções rápidas para essas fontes de energia apareceu primeiro em PROEEL.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Você Sabe quem Foi Nikola Tesla?

Nikola Tesla era um engenheiro e inventor sérvio-americano que é altamente considerado na história da energia por seu desenvolvimento de sistemas elétricos de corrente alternada (CA). Ele também fez contribuições extraordinárias nos campos de eletromagnetismo e comunicações de rádio sem fio.

Infância e educação:

Nikola Tesla nasceu na cidade croata de Smiljan (Império Austríaco) em 10 de julho de 1856 para um padre pai. Ele estudou engenharia elétrica na Escola Politécnica Austríaca em Graz e depois freqüentou a Universidade Charles-Ferdinand em Praga. Infelizmente seu pai morreu cedo, e ele teve que deixar a universidade depois de completar apenas um mandato.

Tesla aceitou um emprego sob o comando de Tivadar Puskás em uma empresa de telégrafos de Budapeste em 1880. Mais tarde ele foi promovido a eletricista-chefe e depois engenheiro da empresa. Mais tarde, mudou-se para Paris para trabalhar na Continental Edison Company como engenheiro.

Contribuições e Conquistas:

Depois de se mudar para Nova York, Estados Unidos, Tesla trabalhou para Thomas Alva Edison, mas os dois não se davam bem. Ele começou a trabalhar com George Westinghouse em 1885. Lá, ele inventou um sistema de distribuição elétrica que empregava corrente alternada (CA).

A Tesla tornou pública a primeira transferência bem-sucedida de energia sem fio para alimentar dispositivos eletrônicos em 1891.

Provavelmente, a contribuição mais importante de Tesla para a história da energia é o uso da corrente alternada (CA). A Westinghouse Electric Company foi a primeira a implementar essa tecnologia ao acender a Exposição Mundial da Colômbia em Chicago em 1893. Ela provou ser um método mais eficiente e eficaz em comparação com o sistema de corrente contínua (DC) da Edison para transportar eletricidade em uma rede. . A tecnologia rapidamente se tornou a base para a maioria dos sistemas modernos de distribuição de eletricidade. Além do sistema de corrente alternada, a Tesla ajudou no desenvolvimento de geradores e no projeto de turbinas. A primeira demonstração de iluminação fluorescente também foi sua realização.

Mais tarde vida e morte:

Nikola Tesla continuou seu trabalho de pesquisa sobre geração de eletricidade e projeto de turbinas em sua vida posterior. Mesmo aos 81 anos, ele afirmou ter completado uma “teoria dinâmica da gravidade” – algo que nunca foi publicado. Ele morreu em Nova York de um trombo no coração em 7 de janeiro de 1943. Ele tinha 86 anos de idade.

Gostou do assunto? Quer conhecer mais sobre esse mundo? Vamos fazer assim, clique em Comandos Elétricos e você vai ser redirecionado a uma pagina falando apenas sobre esse assunto, é um dos mais importantes para qualquer eletricista.

O post Você Sabe quem Foi Nikola Tesla? apareceu primeiro em PROEEL - SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.