Construir um contêiner em casa parece bastante simples, em teoria. Existem milhões de contêineres em excesso espalhados pelos portos ao redor do mundo, e eles têm o tamanho perfeito para uma casa. Se você quer uma casa de metragem quadrada ou maior, você simplesmente empilha alguns contêineres uns sobre os outros e, voila, você tem uma casa. Infelizmente, as coisas nunca são tão fáceis quanto parecem desde o início. Quando se trata de construir uma casa contêiner, há várias coisas que você precisa saber para se certificar de que sua casa é estruturalmente sólida, sustentável e singularmente bonita.
1. Veja Antes de Comprar
Você nunca compraria um carro usado sem primeiro inspecioná-lo e levá-lo para um test drive. Ao comprar um contêiner de transporte usado, você provavelmente não será capaz de fazer um “passeio” completo, especialmente se ele estiver localizado em algum porto obscuro do outro lado do mundo. No entanto, você pode solicitar ao vendedor fotos detalhadas e uma descrição detalhada do contêiner.
Contêineres mais antigos, especialmente, podem ter vários amassados, problemas com ferrugem ou outros problemas estruturais que surgem com a vida toda sendo lançados em alto mar. Os contêineres de uma viagem são um pouco mais caros, embora estejam quase seguros de que estão em ótima forma, e pode valer a pena o investimento se você quiser evitar o trabalho (e despesas) de consertar um contêiner que esteja todo amassado.
2. Conheça as restrições do código de construção
Muitas cidades e vilas podem ter certas restrições contra a construção de uma casa contêiner. Antes de investir vários milhares de dólares em contêineres usados, verifique os códigos de construção locais e estaduais. Uma boa introdução aos códigos de construção estaduais e à construção de contêineres pode ser encontrada aqui .
3. Verifique se você tem um plano para isolamento
Um contêiner de aço inacabado será insuportavelmente quente durante o verão e frio no inverno, a menos que você tenha um bom plano para adicionar o isolamento necessário. Ao projetar seu contêiner de remessa para casa, pergunte a alguns empreiteiros sobre idéias de isolamento, e lembre-se de que você terá que isolar fortemente o telhado, bem como as paredes. O isolamento em estilo manta necessitará de uma parede interna, enquanto o isolamento em espuma pode ser pulverizado diretamente na parede. Se você está explorando uma alternativa mais verde ou sustentável, considere a lã de ovelha ou até mesmo adicionar um telhado verde na parte superior da casa do contêiner .
4. Encontre um empreiteiro completo
Em vez de tentar lidar com um empreiteiro para colocar e modificar seus contêineres inacabados e outros para o trabalho de acabamento interior, é melhor procurar um empreiteiro que possa supervisionar todo o processo. Como a construção de contêineres ainda é um nicho relativamente novo na indústria da construção, pode ser difícil encontrar empreiteiros com experiência relevante. Aqui está uma lista de 16 empresas em todo o EUA que se especializam na construção de contêineres como casas pré-construídas.
5. Proteger Contra Substâncias Químicas Nocivas
Se você está comprando contêineres usados para a sua casa, é importante entender que esses contêineres foram projetados para uma vida inteira no mar. O piso de madeira na maioria dos contêineres de transporte inclui pesticidas pesados para impedir que ratos e roedores comam através do piso. Além disso, a tinta nesses recipientes geralmente contém produtos químicos para proteger os recipientes da pulverização de água salgada dos oceanos.
Para evitar esses produtos químicos prejudiciais em sua casa de contêineres, você pode optar por comprar um novo contêiner de remessa que não tenha esses problemas químicos ou faça alguns ajustes. Considere rasgar o piso de madeira infestado de pesticidas e instalar seu próprio piso. O isolamento de espuma no interior do contêiner de remessa protegerá de qualquer gaseamento de tintas químicas prejudiciais.
6. Evite cortar seus recipientes em pedaços
Os contêineres de transporte são extremamente resistentes, pois são construídos com aço sólido e as paredes certamente podem ter carga, se você quiser adicionar uma segunda história ou construir uma estrutura de telhado separada. No entanto, toda vez que você abrir um furo no contêiner para uma porta ou janela extra, estará debilitando a integridade estrutural do contêiner e provavelmente terá que investir em um reforço de viga de aço. Quanto mais você cortar em seu contêiner, mais reforço precisará, e maior será o seu orçamento.
7. Planeje em frente para encanamento e elétrica
Ao projetar sua casa contêiner, verifique se você tem uma boa idéia de onde o encanamento e as linhas elétricas entrarão e sairão de sua casa. Peça ao seu empreiteiro para cortar os buracos para o encanamento e as linhas elétricas antes de terminar o interior, para que você possa evitar a necessidade de mover os armários da cozinha para abrir um buraco para executar aquele tubo extra que você esqueceu.
8. Conheça a diferença entre contêineres
Nem todos os contêineres são os mesmos. Embora os contêineres tradicionais tenham oito pés de altura, os contêineres de cubo alto adicionam um pé extra de altura. Se você estiver planejando isolar fortemente seu piso ou teto, pode ficar com uma casa que acaba sendo estranhamente “hobbitiana”. Embora os contêineres de cubo alto sejam geralmente cerca de US $ 1.000 mais caros que os contêineres regulares, a altura extra certamente acessível.
9. Prepare-se para o vento
As casas de contêineres colocadas em áreas com muito vento provavelmente levarão a uma casa barulhenta. Por causa de sua forma retangular, esses tipos de casas são o oposto da aerodinâmica. Ventos e rajadas fortes, então, provavelmente atingirão as paredes da casa e causarão ruído interno. Se você mora em uma área com muito vento, considere colocar sua casa atrás de um quebra-vento ou em uma área que proteja sua casa dos ventos perfurantes.
10. Evite Soldagem Excessiva para Reduzir Custos
Enquanto um contêiner de transporte pode ser perfeitamente modelado em uma pequena casa, quando você quiser mais metragem quadrada você terá que comprar vários contêineres. Contêineres de transporte precisam ser soldados juntos para maior integridade estrutural. O problema, é claro, é que a soldagem é cara, então planeje de acordo para tentar limitar a quantidade de soldagem que precisa ser feita.
11. Considere as opções locais e vernaculares primeiro
Embora muitas pessoas estejam interessadas em transportar contêineres por causa do aspecto de sustentabilidade, é melhor começar sempre com opções locais e vernaculares primeiro. Os contêineres de transporte são pesados e o transporte necessário para transportá-los de um porto distante para seu local de origem pode ter um grande impacto ambiental. A construção de contêineres é mais sustentável se você puder encontrar um contêiner usado que esteja sendo vendido relativamente perto de sua região, especialmente se você mora perto de um porto. Além disso, considere a combinação de métodos de construção vernáculos com casas de contêineres, como o uso de fardos de palha e rebocos naturais para isolamento interno e paredes.
12. Esteja disposto a gastar o dólar extra
Enquanto muitas pessoas são atraídas para as casas de contêineres por causa da suposta acessibilidade, é importante entender que o acabamento completo do exterior e interior de uma casa contêiner pode aumentar o custo. Como com quase estilos de construção, quanto maior for a sua casa, mais caro será. O custo adicional associado à soldagem, ao isolamento e ao acabamento de uma casa com vários contêineres pode acabar sendo tão caro quanto uma casa comum com estrutura em bastão.
O post 12 dicas que você precisa saber antes de construir um contêiner apareceu primeiro em PROEEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário