sexta-feira, 17 de agosto de 2018

É Possível Ter Um Relâmpago Sem Trovão?

Não, não é possível ter raios sem trovão, segundo a NOAA.

Trovão é um resultado direto de um raio. Se você vê um raio, mas não ouve um trovão, é porque o trovão está muito longe. Às vezes, as pessoas se referem a isso como um raio de calor, porque na maioria das vezes ocorre no verão , mas não é diferente da iluminação normal.

Um raio pode ter de 100 a 1 bilhão de volts de eletricidade e contém bilhões de watts, segundo a NOAA. (Volts medem o potencial elétrico quanto de energia você recebe por unidade de carga; watts são unidades de potência e medem quanta energia é transmitida por segundo.)

Essa quantidade de energia pode aquecer o ar entre 18.000 graus Fahrenheit (9.982 graus Celsius) e 60.000 F (33.315 C).

O que vemos como um raio realmente vem do zero, de acordo com a NOAA. Normalmente, um flash nuvem-solo reduz um caminho de eletricidade negativa (invisível) em direção ao solo. Objetos no chão geralmente têm uma carga positiva e, como os opostos se atraem, um objeto prestes a ser atingido envia uma fita ascendente.

Quando esses dois caminhos de carga oposta se encontram, eles enviam um curso de retorno voltando para o céu. É esse traço de retorno que produz o flash visível .

Mas tudo acontece tão rápido – em cerca de um milionésimo de segundo, o olho humano não detecta a formação real do raio.

  • O que é uma tempestade seca?
  • Os aviões são atingidos por raios?
  • O que causa a Aurora?

Tem uma questão? Envie-o por e-mail 

O post É Possível Ter Um Relâmpago Sem Trovão? apareceu primeiro em PROEEL - SOLICITE UM ELETRICISTA RESIDENCIAL OU INDUSTRIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário